Vote no TOP30
- Já estão disponíveis links para download do capitulo 7.10 PERSONA - Vote em nosso site para o TOP30 - - The Best Of Smallville, crescendo cada vez mais. ( www.thebestsmallville.net )

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Entrevista com ERICA DURANCE no COMICS CONTINUUM


O site Comics Continuum entrevistou a atriz Erica Durance durantes as filmalgens do episódio Crimson 6.13. A entrevista contém alguns spoilers deste episódio! Então preste bem ateção na entrevista para poder saber alguns spoilers de Crimson.

"Lois Lane, num traje de couro e com uma saia curta, com um batom vermelho vibrante e uma tatuagem estrategicamente colocado, proclamando absoluta devoção a Clark Kent, entra na festa de Lex Luthor com Clark, procurando agitar com ele.

Se você assiste "Smallville" pelos últimos três anos, saberá que Lois claramente não é ela mesma. É, é outro episódio de mudança de personalidade, e para Erica Durance, que tem atuado como a futura esposa do futuro Superman, como alguém que aparentemente não tem interesse romântico em Clark, é outra mudança que a dá a chance de esticar as pernas - literal e figurativamente.

É uma cena bem intensa, na qual Clark, sob os efeitos de kryptonita vermelha, passa pela mesa de convidados, insultando Chloe, Lana, Lex e até sua mãe.

No momento, Lois é poupada dos insultos, mas podem ter certeza de que ela sentirá a ira de Clark em breve, também.

Enquanto as câmeras viravam-se em outra direção, Durance tomou alguns minutos longe do set para falar com The Continuum.

A entrevista a seguir é transcrita e editada:

The Continuum: O que acha dessa temporada, com sua personagem namorando com Oliver Queen, o Arqueiro Verde, e tudo o mais?

Durance: Bem, acho que cada temporada constrói-se algo novo, e as relações mudam um pouco. Gosto desse ano porque as histórias estão ficando cada vez mais interessantes. Todas as personagens já estão graduadas no Ensino Médio e tudo o mais, estão permitindo que elas experimentem coisas diferentes. Com Lois, em particular, ela tem tido esse romance com o Arqueiro Verde, o que é legal mostrar um lado dela que é um pouco mais vulnerável. E ela também desenvolve o jornalismo, e acho que ela está em uma jornada para se encontrar um pouco mais esse ano. E ela está descobrindo que realmente gosta daquilo, e talvez seja algo no que ela realmente é boa. Então tenho podido brincar, definitivamente, com algumas coisas diferentes esse ano.

The Continuum: Ela parece ser uma pessoa diferente com Oliver do que ela tem sido com Clark.

Durance: Ela está se permitindo ser vulnerável. Ela está deixando essa pessoa se aproximar. É muito interessante. Todos tem certos mecanismos de defesa - e Lois tem MUITOS! Mas quando ela baixa a guarda você vê que ela é o oposto de algumas coisas que ela deixa transparecer, aquele sarcasmo, o atrevimento. São partes da personagem, mas muito disso é um mecanismo de defesa. Ela está com alguém em quem confia, então deixa muito daquilo de lado e não se importa em deixar alguém ter um pouco desse poder.

The Continuum: Fale sobre trabalhar com Justin Hartley e dele entrar na série.

Durance: Justin é muito legal. Ele é muito divertido e tem muita energia. Boas piadas e esse tipo de coisa. Com esse show, todos são muito transparentes. Ele se adequou a aqui também. Não há panelinhas no set. Por isso foi muito legal para mim me juntar à turma e acho que para ele também, mas não quero falar por ele. Pareceu uma transição fácil para ele.

The Continuum: Essa tem sido sua temporada preferida?

Durance: Gosto mais desse ano do que do ano passado, posso brincar com muito mais coisas. Gostei muito do episódio "Arrow", pois pude lidar com todo o tipo de coisa. Foi onde eu fui chutada, afogada, e etc. Eu estava em todo o lugar. Tive que investigar, e fui resgatada. Tive que ir lá e lutar. E, claro, houve o afogamento, que é um problema pessoal meu.

The Continuum: Você não gosta de água, gosta?

Durance: Não, não gosto. (risadas) Mas cada vez mais estou ficando confortável, então isso é bom. Quero dizer, é como enfrentar um medo.

The Continuum: A julgar pela sua aparência e atitude em relação a Clark nessa cena, presumo que Lois está fora de si.

Durance: É, não estou atuando como a Lois normal. Ela está afetada por... chamarei de uma poção do amor. A primeira pessoa que ela vê, ela acredita estar apaixonada. Então tem sido divertido de brincar com aquele jeito completamente juvenil, inocente, impensado e apaixonado. E, claro, não é a nossa Lois, certo? Todas as paredes e máscaras estão derrubadas e ela acredita que está apaixonada por ele e que é o destino. Então tem sido muito divertido brincar com isso.

The Continuum: O que você mais gosta na Lois?

Durance: A versatilidade. E a inteligência. Ela não é uma vítima. E quando há coisas acontecendo, ela se vira para ela mesma para tentar resolver. Algumas vezes ela só piora mas ela não sai por aí gritando "Alguém me ajude, alguém me salve, alguém me tire disso!". E eu gosto dessa independência que ela tem. Ela não se sente culpada por muito tempo. Pode ter alguns momentos, mas ela logo percebe que não é nada produtivo.

The Continuum: Normalmente quando Lois aparece, há algo acontecendo.

Durance: É! Como atriz, gosto do personagem de Lois porque ela é versátil. Uma hora ela estará em uma briga. Em outra, ela se encontrará apaixonada por alguém. Gosto do fato que ela entra e diz algo diferente do que todos estão dizendo. Tudo é muito dramático e sério, e há todos esses persongens fantásticos por aí, e ela entra e diz algo idiota. Gosto disso porque há humor. Há algo que admiro nela, ela diz o que todos estão querendo dizer em determinada situação, mas a maioria das pessoas não diria. E ela diz! Vai bem contra minha personalidade, então acho divertido fazer isso. Tipo, "Você é tão idiota," e "Você me deixa doida," É engraçado brincar com isso, encontrar o humor.

The Continuum: Como foi encontrar Margot Kidder na convenção em Toronto?

Durance: Foi demais. Eu lembro que estava parada lá dando autógrafos, e então alguém me agarrou por trás e colocou as mãos sobre meus olhos. Eu estava tipo "OK, quem é esse aí?" porque meu marido não estava lá. Então me virei e era Margot Kidder, e eu estava toda "Ah meu Deus!!!". Ela me deu um grande agraço e foi tão divertida. Então fomos para o Q&A juntos. Foi demais.

The Continuum: Ser uma parte do mito de Superman é uma responsabiliade?

Durance: Sim, é. Quando peguei o papel não tive tempo para pensar nisso especificamente, porque tinha que começar a trabalhar. Tive que atuar com respeito a todas as outras mulheres que já atuaram. E obviamente, com respeito á linha de personagem da Lois Lane. Tive que tentar encontrá-la. Tive que olhar para ela como uma personagem como ninguém nunca havia atuado, como essa garota,de onde ela vem e os traumas e problemas dela. E então também, como a Lois, experimentar. Jogar um monte de coisas na parede e o que fica lá é o que acontece. Ocasionalmente, vai cair a ficha de que isso é parte dessa grande família. Posso dizer "Não importa o que aconteça no resto da minha carreira, fiz aquilo, é um tanto puro." Sinto-me realmente sortuda de fazer parte disso.

The Continuum: Você está fazendo um filme agora, também?

Durance: É muito cedo para dizer, ainda estou trabalhando nisso. Iam me enviar para a Escócia para testes, num fim de semana. Então o fim de semana passa, e eles me ligam... está no forno, ainda.

The Continuum: Você tem um número de episódios para fazer por temporada?

Durance: Ainda dizem 13, mas sempre há a possibilidade de mais. Depende dos chefões. Eu sempre planejo 13.

The Continuum: É difícil saber quando você vai trabalhar?

Durance: Acho que, devido ao respeito ao horário ocupado da TV, estiveram acomodando meu horário muito bem. Se eu tenho que fazer algo em algum lugar, são muito bons nisso, me dão um parecer de como vão as coisas. Como o ano passado, me ajudaram e eu pude fazer dois filmes. E esse ano, tentando balancear esse que estou tentando na Escócia, eles tem sido muito pacientes comigo. Me sinto no melhor dos mundos. Posso trabalhar em Smallville, que é um ótimo show, e 13 episódios. E eu ainda tenho tempo pra ir fazer um filme."

Publicação: Allan de Souza (Gerente Master)

Tradução: Rachel - Membro da Comunidade Smallville Brasil no Orkut